previnir a disfunção erétil, prevenção disfunção erétil, disfuncao eretil, disfunção erétil, impotencia masculina, impotencia psicologica

A disfunção erétil ou a impotência masculina são problemas possíveis de diminuir e evitar através do estilo de vida correto e saudável. Agora vamos dar umas dicas sobre a prevenção da impotência masculina.

As principais formas de previnir a disfunção erétil ou a impotência masculina são através de mudanças no estilo de vida, na dieta e na alimentação, fazendo exercício físico e exercícios kegel. Vamos então aprofundar cada ponto.

Mudanças no Estilo de Vida

Fazer algumas mudanças ao seu estilo de vida vai melhorar a sua saúde em geral e vai melhorar a sua saúde psíquica e ajuda a prevenir problemas relacionados com a impotência masculina ou a disfunção erétil. A circulação sanguínea para o pênis é uma das várias causas da impotência. Se você tratar do seu pênis como trata o seu coração vai evitar muitos problemas.

Dieta e Alimentação

Cada vez mais existem pessoas obesas, isto acontece porque tem uma alimentação inadequada e um hábitos de vida que não ajudam. Os consumidores são bombardeados com informação sobre todas as dietas rápidas e mágicas das revistas, suplementos e comprimidos para emagrecer mas não toma medidas para ter uma vida mais saudável. Com uma alimentação correta você não engorda e evita todos esses problemas.

Seguir os princípios básicos de comer frutas frescas, legumes e vegetais, cereais integrais e pouca gordura saturada é uma boa forma de começar uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Exercício Físico

Fazer exercício físico regular faz bem ao coração e faz bem às suas cabeças (a de cima e a de baixo). Os homens que fazem exercício regular tem menos provabilidade de sofrer de estresse e ansiedade, tal como tem menos provabilidade de ter outros problemas e doenças. O exercício físico ajuda a aumentar a produção do hormônio testosterona, que ajuda no desempenho sexual.

Manter uma vida sexual ativa também ajuda a manter uma boa circulação de sangue para o pênis, o que ajuda a lutar contra as causas de impotência.

Exercícios Kegel

Os exercícios kegel ajudam a fortalecer os músculos pélvicos e são utilizados normalmente por mulheres grávidas ou por pacientes de incontinência. Estes exercícios também ajudam os homens que tem impotência masculina porque aumentam e melhoram a circulação do sangue.

Para isolar o músculo para fazer os exercícios kegel a melhor forma é praticar enquanto está urinando. Comece a contrair o músculo necessário para abrandar ou parar de urinar, depois tente manter a contração durante 10 segundos e solte o músculo novamente. Continue a fazer esse exercício até perceber qual o músculo que está envolvido. Quando conseguir isolar o músculo é recomendado treinar o músculo durante o dia. Continue a contrair a soltar o músculo durante o dia. Deve fazer no minimo 10 contrações 5 vezes por dia.

Caso tenha mais dúvidas sobre a disfunção erétil ou impotência masculina não hesite em perguntar.

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Copyright © 2003-2009 Como tratar a disfunção erétil

-->